Infográfico: Voo cancelado ou voo atrasado? 5 passos o que fazer

O seu voo cancelou ou atrasou? Saiba o que fazer em 5 passos com o infográfico preparado pela Voe Tranquilo.

Infográfico O que fazer em caso de voo atrasado e voo cancelado
Infográfico: Voo cancelado ou voo atrasado? 5 passos o que fazer

Compartilhe esse infográfico no seu site

Só pedimos que coloque um link para este post, como crédito a Voe Tranquilo 🙂

(Em texto) Voo atrasado ou voo cancelado? 5 passos como agir

Aqui está a transcrição do infográfico:

1) Fale com a cia aérea

Primeiro, procure a companhia aérea no aeroporto ou por telefone. Pergunte aos funcionários o que pretendem te oferecer. Peça o documento Declaração de Contingência, no qual consta o motivo do atraso ou cancelamento do voo.

2) Tente obter uma reacomodação

Para chegar ao seu destino, tente obter da cia aérea a sua reacomodação para outro voo mais rápido, sem custos adicionais. Mencione todas suas conexões até o destino final.

3) Reivindique sua assistência material

A cia aérea é obrigada a te oferecer:

  • 1h atraso: comunicação (internet, telefone)
  • 2h atraso: alimentação (lanche, voucher)
  • 4h atraso: hospedagem, transporte, reacomodação ou reembolso integral.

4) Ainda no aeroporto? Busque a ANAC

Não teve seus direitos atendidos? Busque o escritório da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), onde é possível apresentar uma queixa. Também pode ser feita por telefone.

5) Recupere o prejuízo

Após todo o ocorrido, você pode buscar a reparação/reembolso da cia aérea por todas despesas e sofrimento pelos quais você passou devido ao atraso ou cancelamento.

 

Conseguimos te ajudar? Ou ficou alguma dúvida? Comente abaixo para sabermos mais!

Compartilhe

Ficou alguma dúvida?